Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Edital do concurso da SEDESTMIDH com 314 vagas sairá em 90 dias

As chances serão para níveis médio e superior para a carreira pública de assistência social

19/04/2018 11:07 | Atualização: 19/04/2018 11:28

Mariana Fernandes

USP Imagens/Divulgação
A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH)  confirmou que o edital do próximo concurso público com 314 vagas e formação de cadastro reserva está previsto para ser publicado em 90 dias. O concurso deve ser realizadas ainda este ano.

A informação foi repassada por meio de suas redes sociais, dizendo que o órgão firmou contrato com o Ministério Público do Trabalho do DF (MPTDF)para divulgação dentro desse prazo. 

A Secretaria informou também que está finalizando o projeto básico que tornará publico o evento para que assim as bancas organizadoras demonstrem interesse em organizar da seleção. 

Vagas 


As chances serão para níveis médio e superior para a carreira pública de assistência social. Os salários serão de R$ 2.600 e R$ 4.135,26, respectivamente. Além dos vencimentos, o aprovado também terá gratificações. O trabalho contará com jornada de 30 horas.
 
As vagas de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as de nível médio serão para formações como agente social e técnico administrativo.

Os aprovados serão lotados em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializada de Assistência Social ( CREAS), Centros de Referência Especializada para População em Situação de Rua ( Centros POP) e outras unidades de serviço da Secretaria. 

O último concurso aconteceu em 2008. Segundo a Secretaria, existe defasagem de cargo em todos os setores e o novo certame irá suprir a carência.

Leia também:
 Veja alguns editais de concursos no Distrito Federal que são aguardados para este ano

PESQUISA DE CONCURSOS