Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJ/BA define comissão organizadora para concurso com 50 vagas para juiz substituto

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado

23/05/2018 11:54 | Atualização: 23/05/2018 13:22

Do CorreioWeb

TJBA/Divulgação
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) definiu a comissão organizadora responsável pela elaboração de um novo concurso público que irá oferecer 50 vagas imediatas para o cargo de juiz substituto e também formação de cadastro reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A comissão é formada pelos seguintes membros: desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, desembargadora llona Márcia Reis, desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, bacharel Fernando Santana Rocha, desembargadora Sandra Inês Moares Rusciolelli Azevedo, desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, bacharel Antúnio Waldir dos Santos Conceição.

Último concurso

O último concurso para o cargo foi em 2012 e ofereceu 99 vagas. Para concorrer era necessário ter graduação em direito e no mínimo três anos de atividade jurídica.

O certame foi realizado pelo Cespe/UnB que avaliou os candidatos por meio de prova objetiva com 100 questões; três provas escritas: uma discursiva, com quatro questões dissertativas, com até 30 linhas e duas provas de sentença; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

A prova objetiva cobrou conhecimentos nas seguintes disciplinas: direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Foram aprovados para as próximas etapas do concurso os 200 candidatos que obtiveram as maiores notas, caso o concurso tivesse até 1.500 inscritos, se tivesse mais que esse número de inscrições, seriam classificados até a 300ª posição. Acesse aqui o edital! 

Processo seletivo na Bahia


A Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado (Agersa/BA) oferece 18 vagas temporárias para profissionais técnicos de nível superior. O salário é de R$ 1.183,10, referente à jornada de 40 horas semanais.

As inscrições deve ser feitas pelo site da Agersa/BA entre 28 de maio e 4 de junho. Saiba mais aqui!



PESQUISA DE CONCURSOS