Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRF da 2° Região define comissão organizadora do próximo concurso para juiz

O órgão tem jurisdição nos estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo

20/06/2018 12:38

Do CorreioWeb

TRF 2/Divulgação
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) definiu a comissão organizadora responsável pelo XVII concurso público que visará a contratação de profissionais para a função de juiz federal substituto. O TRF-2 tem jurisdição nos estados de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A comissão é composta por 10 membros, são eles: membros efetivos - desembargador federal Abel Fernandes Gomes – presidente; desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama; juiz federal Flavio Oliveira Lucas; Dr. Leandro Mello Frota, representando o Conselho Federal da OAB; e prof. Carmen Beatriz de Lemos Tiburcio Rodrigues, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Membros suplentes - desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes; desembargador federal Marcus Abraham; Juíza Federal Marcella Araújo da Nova Brandão; dr. Luciano Rodrigues Machado, representando o Conselho Federal da OAB; prof. Nilton Cesar da Silva Flores, da Universidade Federal Fluminense – UFF.

Último concurso

Em 2016 foi realizado o último concurso com 50 vagas de juiz federal substituto. O XVI concurso teve as seguintes etapas de avaliação: prova objetiva seletiva e três provas escritas, sendo uma discursiva, uma de sentença cível e outra de sentença criminal, prova oral, sindicância da vida pregressa, exames físicos, psicológicos e avaliação de títulos.

A prova objetiva teve 100 questões, nas seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Previdenciário, Penal, Processual Penal, Econômico e de Proteção ao Consumidor, Civil, Processual Civil, Empresarial, Financeiro e Tributário, Administrativo, Ambiental, e Internacional Público e Privado. Saiba mais sobre o conteúdo programático no edital, disponível aqui

Para concorrer a uma vaga é necessário ter graduação em direito e experiência comprovada, de no mínimo três anos, em atividade jurídica. A remuneração inicial do cargo de Juiz Federal Substituto da 2ª Região é de R$ 27.500,17.

Os interessados neste próximo concurso também podem acessar todas as publicações, cadernos de provas e gabaritos do concurso anterior aqui


PESQUISA DE CONCURSOS