Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público de São Paulo aumenta número de vagas para próximo concurso

Serão 65 vagas distribuídas entre os cargos de analista jurídico e analista de promotoria I e II

21/06/2018 11:10 | Atualização: 21/06/2018 11:30

Mariana Fernandes

Ed Alves/CB/D.A Press
O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) publicou no Diário Oficial do Estado um acréscimo de vagas para dois concursos já autorizados.  Com a atualização, serão oferecidas 65 chances distribuídas entre os cargos de analista jurídico e analista de promotoria I e II. 

O primeiro concurso vai oferecer 60 vagas para analista jurídico, destinados aos órgãos e unidades administrativas da capital São Paulo e áreas regionais do litoral e interior. 

O segundo visa preencher três vagas de analista de promotoria II e duas vagas para cargos de analista de promotoria I ( várias especialidades) - área de saúde e assistência social. Os profissionais serão destinados aos órgãos e unidades administrativas do MP.

Último concurso

A última seleção foi realizada em 2015 e ofereceu 107 vagas para o cargo de analista de promotoria. O concurso teve duas fases, provas objetivas, e provas escritas e discursiva. 

A prova objetiva teve 100 questões sobre: língua portuguesa e atualidades e em conhecimentos específicos, direito constitucional e Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito da infância e juventude, tutela de interesses difusos e coletivos, direito comercial e empresarial, direitos humanos e direito eleitoral. Além de dois temas de redação e cinco questões discursivas. 

A banca organizadora foi a Fundação Vunesp. Na época, a remuneração para o cargo de analista de promotoria era composta de Vencimento Básico no valor de R$ 2.304,68, mais gratificação promotoria de R$ 2.914,59, além de auxílio alimentação e transporte.


PESQUISA DE CONCURSOS