Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secom do Pará abre primeiro concurso em mais de 10 anos de funcionamento

As vagas são para profissionais com nível superior

29/06/2018 13:47

Do CorreioWeb

Secom/PA/Divulgação
No Pará, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom/PA) lançou seu primeiro concurso público! A pasta funciona desde 2007, ou seja, há mais de 10 anos, sem servidores efetivos. As inscrições já estão abertas para sete vagas imediatas destinadas a profissionais com nível superior na área de comunicação social. A AOCP Concursos é a empresa responsável pela elaboração e realização do processo seletivo.


Com remuneração de R$ 3.019,27 e jornada de trabalho de 30 horas semanais, as chances são para graduados em jornalismo (5), publicidade e propaganda (1) e relações públicas (1). Além da graduação, para o cargo de jornalista é necessário ter registro definitivo no órgão de classe. Do total de vagas, uma é reservada a pessoas com deficiência.

Os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho alcançado nas provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. A prova objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação geral, ética e qualidade no serviço público e noções de informática, além de 30 questões de conhecimentos específicos do cargo. Já o teste discursivo será composto por uma questão de conhecimentos específicos. As provas serão aplicadas em Belém/PA na data provável de 2 de setembro. Acesse o edital aqui.

Inscrições

Os candidatos podem realizar as inscrições até 24 de julho pelo site da AOCP Concursos. A taxa é de R$ 89 e deverá ser paga até o dia 25 de julho. Candidatos com deficiência, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O concurso prevê que os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade da Secom, a critério exclusivo da Administração Pública.

O concurso é valido por um ano, podendo ser prorrogado, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS