Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público de SP escolhe banca organizadora do próximo concurso

Serão abertas 60 vagas para o cargo de analista jurídico

04/07/2018 13:28

Mariana Fernandes

Divulgação
Foi definida a banca que irá realizar o próximo concurso para o Ministério Público de São Paulo (MP/SP). A empresa responsável pelo planejamento, organização e execução é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Vunesp). O novo concurso vai oferecer 60 vagas para analista jurídico.

O concurso é destinado aos órgãos e unidades administrativas da capital São Paulo e áreas regionais do litoral e interior. Agora é necessário aguardar a publicação do edital de abertura para ver todos os detalhes que envolvem o certame.

Vale ressaltar que o MP/SP também está elaborando outro concurso visando a contratação de três profissionais para o cargo de analista de promotoria II e dois para os cargos de analista de promotoria I (várias especialidades) - área de saúde e assistência social. Os aprovados serão destinados aos órgãos e unidades administrativas do MP.

Último concurso
Em 2015, foi realizada a última seleção para o cargo de analista de promotoria em que foram abertas 107 vagas. Na época, a remuneração para o cargo de analista de promotoria era composta de Vencimento Básico no valor de R$ 2.304,68, mais gratificação promotoria de R$ 2.914,59, além de auxílio alimentação e transporte.

A banca organizadora foi a Fundação Vunesp que executou as duas etapas de avaliação previstas para classificar e selecionar os candidatos. A primeira etapa foi a prova objetiva, e a segunda, teve provas escritas e discursiva. 

A prova objetiva teve 100 questões sobre: língua portuguesa e atualidades e em conhecimentos específicos, direito constitucional e Ministério Público, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito da infância e juventude, tutela de interesses difusos e coletivos, direito comercial e empresarial, direitos humanos e direito eleitoral. Além de dois temas de redação e cinco questões discursivas. 




PESQUISA DE CONCURSOS