Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Banco do Brasil divulga resultado final para mais de 150 mil inscritos

Os aprovados serão lotados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

05/07/2018 17:58

Lorena Pacheco

Minervino Junior/CB/D.A Press
A lista dos candidatos que conseguiram os 30 primeiros lugares no concurso público para escriturário do Banco do Brasil (BB) já está disponível para consulta. O resultado final da seleção, que abriu chances para Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP, pode ser visto no site da Fundação Cesgranrio, que é a banca organizadora. O concurso ainda formou cadastro de reserva de 30 aprovados.


Para concorrer, o concurso exigiu nível médio e ofereceu salário de R$ 2.718,73, correspondente a 30 horas semanais de trabalho. Além da remuneração, o aprovado no concurso ainda tem a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional na instituição; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; e previdência privada.

O edital tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Ao todo, foram contabilizadas 150.172 inscrições. Confira aqui a página com todas as fases do concurso.

3.448 vagas com inscrições abertas

Nesta semana, o site de Concursos reuniu concursos públicos de 14 órgãos, que oferecem 3.448 vagas com o período de inscrições aberto. Destaque para as seleções de instituições federais, como a Polícia Federal, que oferta o maior salário (mais de R$ 22 mil para delegados) e o Ministério das Relações Exteriores, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Conselho Federal de Biologia. Há ainda boas chances na carreira militar do Exército e Marinha e também nos estados do Espírito Santo e Pernambuco. Já o órgão com mais oportunidades é a Secretaria de Educação de São Paulo, que abriu 1.495 chances. Saiba mais detalhes sobre as seleções e concorra aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS