Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais vagas são abertas para as Forças Armadas

A incorporação é por tempo determinado, podendo chegar a oito anos

13/07/2018 14:37

Do CorreioWeb

Divulgação/Exército
O Comando da 7ª Região Militar do Exército (7ª RM) abriu a nova seleção para prestação de Serviço Militar Voluntário (SMV) em 2019. O objetivo é selecionar médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários. Apesar do Exército estar realizando o processo seletivo, as vagas também são destinadas à Marinha do Brasil e à Força Aérea Brasileira.


São 16 vagas imediatas, sendo 15 para médicos e uma para dentista, as demais chances são para formação de cadastro reserva. De acordo com o edital, a incorporação será de forma transitória e por tempo determinado de 12 meses, podendo obter prorrogação, por igual período, até o tempo máximo de oito anos.

As oportunidades são para as cidades de João Pessoa/PB, Cabedelo/PB, Campina Grande/PB, Bayeux/PB, Recife/PE, Olinda/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Petrolina/PE, Paudalho/PE, Garanhuns/PE, São Bento do Uma/PE, Fernando de Noronha/PE, Maceió/AL, Natal/RN, Parnamirim/RN e Caicó/RN, de acordo com as vagas, necessidades e conveniências de cada uma das Forças.

Os candidatos devem efetuar a inscrição até 15 de julho pelo site mfdv.7rm.eb.mil.br. O edital prevê que para validar a inscrição, o candidato deverá comparecer à Comissão de Seleção Especial (CSE), na guarnição para onde se inscreveu, para realizar a análise curricular, conforme datas e locais especificados. Não é prevista a necessidade de pagamento de taxa de participação.


Além da avaliação curricular, haverá também inspeção de saúde. O processo seletivo é válido até a data imediatamente anterior ao início das inscrições da próxima seleção.

Os convocados nas Organizações Militares serão incorporados nos postos de guarda-marinha (Marinha), aspirante-a-oficial (Exército) e aspirante (Força Aérea) ou 1º/2º tenente da reserva de 2ª classe. A remuneração para os postos é de R$ 6.993, a partir de 1° de janeiro de 2019.

Concurso para oficiais

A Escola de Saúde do Exército (EsSEx) oferece 122 vagas de nível superior para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU). As oportunidades também são para candidatos com idade entre 20 e 36 anos, completados até 31 de dezembro do ano que vem. O soldo é de R$ 8.245,00. As inscrições terão início em 16 de julho e encerram-se em 13 de agosto. Saiba mais aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS