Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul divulga concorrência de concurso

A remuneração inicial do cargo em aberto, auditor de controle externo, é de R$ 16.396,06

18/07/2018 15:16 | Atualização: 18/07/2018 15:20

Lorena Pacheco

Divulgação/Sengers
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) divulgou a concorrência do concurso que oferece 18 vagas de nível superior. Ao todo, inscreveram-se para a seleção 3.887 candidatos, o que equivale a uma concorrência média geral de cerca de 217 candidatos por chance. O quantitativo foi publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que é a banca organizadora da seleção. O cargo em questão é o de auditor público externo, para quem é bacharel em administração pública ou empresas, em ciências econômicas e ciências jurídicas e sociais (direito).


Do total de vagas, três são reservadas a pessoas com deficiência e três para pessoas negras. A remuneração inicial é de R$ 16.396,06, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os aprovados serão lotados nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento e Santo Ângelo.

Confira aqui se seu nome aparece na lista de candidatos inscritos no concurso do TCE/RS.

Avaliação

Os candidatos deverão ser aprovados em duas etapas de avaliação que compõem o concurso: a prova objetiva (conhecimentos básicos e específicos) e discursiva, marcadas para 26 de agosto. Os locais de aplicação deverão ser informados na convocação para os exames, que serão publicadas em 9 de agosto.

A prova objetiva de conhecimentos básicos será composta de 50 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa (10), raciocínio lógico e analítico (7), controle na administração pública (10), auditoria governamental (10), administração financeira e orçamentária (7), e noções de análise de informações (6). A prova de conhecimentos específicos terá 80 questões de múltipla escolha e a prova discursiva duas questões.

PESQUISA DE CONCURSOS