Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 200 por vaga! Polícia Civil de Goiás divulga concorrência a delegados

As provas estão programadas para 12 de agosto. Estão em disputa 100 vagas e salário inicial de R$ 19 mil

24/07/2018 18:20

Lorena Pacheco

Divulgação/PCGO
Delegacia Estadual de Investigação de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia
Quem se inscreveu no concurso público para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás (PCGO) é melhor intensificar os estudos. Isso porque a banca organizadora da seleção, o Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), divulgou a concorrência nesta terça-feira (24/7). Foram registradas 21.883 inscrições para 100 vagas, o que corresponde a uma concorrência de cerca de 218 candidatos por chance. A banca ainda disponibilizou para consulta as inscrições indeferidas. Veja aqui.


Os participantes serão colocados em teste em 12 de agosto. Os locais de aplicação das provas serão divulgados em 8 de agosto. O resultado final do concurso será divulgado em 17 de maio do ano que vem. Confira aqui o cronograma completo!

O posto oferece remuneração inicial de R$ 19.242,52, para 40 horas de trabalho semanais. Para tomar posse no cargo, o candidato deve ter graduação em direito e passar por nove etapas de avaliação. De acordo com o regulamento, cinco chances reservadas a pessoas com deficiência.

Todas as etapas serão realizadas em Goiânia/GO e/ou Aparecida de Goiânia/GO. A prova objetiva terá 100 questões sobre as disciplinas de direito penal (15), direito processual penal (15), legislação penal e processual penal extravagante (15), direito constitucional (15), criminologia (5), direito administrativo (5), direito civil e empresarial (5), direito eleitoral (5), medicina legal (5), direito tributário (5), direito ambiental (5), e legislação estadual e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás e do Brasil (5).

Já a prova discursiva terá 20 questões sobre direito penal e direito processual penal (7), legislação penal e processual penal extravagante-revisada (7), e direito constitucional (6).

Dicas

Para quem está se preparando, a dica é ir além de temas como a Lei Seca e Lei de Acesso à Informação, indica Adriano Costa, professor de direito penal do Gran Cursos Online. Confira mais em: "Para essa prova, é preciso mais do que o decoreba," diz especialista

Leia também: Após mais de um ano, governo devolverá taxas de concurso da PCGO fraudado em 2016

PESQUISA DE CONCURSOS