Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército abre 505 vagas para colégios militares de Brasília e mais 12 cidades

As oportunidades são para ingresso no 6° ano do ensino fundamental e 1° ano do Ensino Médio

27/07/2018 12:16 | Atualização: 27/07/2018 13:58

Do CorreioWeb

Colégio Militar de Brasília/Divulgação
Colégio Militar de Brasília
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de admissão aos colégios militares! Foi publicado no Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (27/7), o edital de abertura para seleção de 505 alunos, com ingresso em 2019. As oportunidades são para ingresso no 6° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio nos colégios militares de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Belo Horizonte/MG, Salvador/BA, Recife/PE, Curitiba/PR, Juiz de Fora/MG, Campo Grande/MS, Santa Maria/RS e Belém/PA.


Para concorrer às vagas do 6° ano do Ensino Fundamental é preciso ter concluído ou estar cursando o 5° ano, ter menos de 13 anos em 1° de janeiro de 2019 ou completar 10 anos até 31 de dezembro de 2019; para o 1° ano do nível médio é preciso ter concluído ou estar cursando o 9° ano do nível fundamental, ter menos de 18 anos em 1° de janeiro de 2019 ou completar 14 anos até 31 de dezembro de 2019.

 

Confira as vagas para cada cidade abaixo:

 

 

As inscrições serão aceitas pelo site de cada Colégio Militar até 14 de setembro. Candidatos com deficiência deverão se inscrever de forma presencial junto à Comissão de Inscrição do Concurso de Admissão do colégio militar de interesse, em face das comprovações médicas que se fazem necessárias. O processo seletivo prevê taxa de participação de R$ 95.

Etapas de avaliação

Os interessados deverão passar por exame intelectual, revisão médica e odontológica e comprovação dos dados biográficos. A primeira etapa será em 21 de outubro e terá duas provas, uma de matemática (objetiva) e outra - somente para os aprovados na primeira – será em 25 de novembro, sobre língua portuguesa (questões objetivas e discursivas), ambas com duração de três horas.

Os aprovados nas etapas do concurso deverão apresentar histórico escolar e todos os documentos previstos pelo edital para comprovar que atende aos requisitos exigidos para inscrição e matrícula, que deverá ser feita de 2 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019. Além disso, é necessário apresentar o termo de compromisso, conforme modelo distribuído pelo colégio militar, assinado pelo responsável legal do candidato, com firma reconhecida.

PESQUISA DE CONCURSOS