Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Receita Federal abre seleções públicas para credenciamento de 49 peritos

Oportunidades são para Natal e Maceió. A remuneração será de acordo com os serviços prestados

30/07/2018 12:33 | Atualização: 30/07/2018 15:21

Do CorreioWeb

Divulgação/Receita Federal
Natal/RN

A Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB), em Natal/RN, publicou a abertura de seleção pública, com o objetivo de recrutar e credenciar 45 peritos de nível superior. Os profissionais serão credenciados a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB.


O processo seletivo oferece vagas para as seguintes áreas: arqueação de embarcação (8); engenharia civil (2), elétrica (4), eletrônica (4), da computação (4), química (4), mecânica (4), dos materiais (3); geológico (3); metalúrgico (3); metalúrgico de petróleo (3) e aeronáutico (3).

Os aprovados deverão realizar a identificação ou quantificação/mensuração de mercadoria importada ou que será exportada e a emissão de laudos técnicos sobre o estado e o valor residual de bens. O pagamento dos serviços prestados será efetuado mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA) e os valores vão de R$ 48 (emissão de laudo suplementar) a R$ 3.380 (parecer técnico ou laudo pericial relativo à identificação ou caracterização de mercadoria).

É previsto pelo edital de abertura que somente serão aceitas inscrições de interessados com domicílio fiscal no âmbito da 4ª RF, compreendendo os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Aqueles que se adequarem aos requisitos podem efetuar a inscrição presencialmente, de 30 de julho a 16 de agosto, na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Natal, localizada no Porto de Natal, na Avenida Hildebrando de Góis, nº 220, Ribeira, em Natal/RN.

A seleção será feita por avaliação dos títulos e da documentação dos candidatos de acordo com os critérios de: tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local, tempo de experiência como empregado ou autônomo na área de interesse e diplomas/certificados de cursos diretamente relacionados com a área de atuação.

O edital de abertura foi publicado no Diário Oficial da União, edição de 27/07/18 – Seção 3, a partir da página 144.

Maceió/AL

Outra seleção aberta para peritos da Receita Federal do Brasil é para a Delegacia de Maceió/AL. São quatro vagas para credenciamento de peritos arqueadores.

A seleção será igual também será feita com avaliação dos títulos e da documentação. Além disso, é previsto pelo edital que para se inscrever é necessário comprovar residência fixa em uma distância máxima de 300 km da sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Maceió.

As inscrições serão aceitas até 3 de agosto, de forma presencial, na Delegacia da Receita Federal do Brasil de Maceió - AL, localizada na Rua Sá e Albuquerque nº 541, 1º andar, Bairro Jaraguá.

O edital está disponível no Diário Oficial da União, edição de 25/07/18 – Seção 3, a partir da página 142.

PESQUISA DE CONCURSOS