
Também foram convocados 106 técnicos em saúde, 52 profissionais para o cargo de auxiliar operacional de serviços diversos, 17 especialistas em saúde, nove cirurgiões-dentistas e sete enfermeiros.
Caso quem foi nomeado não tome posse, ou haja até o fim do ano exoneração de servidores, a pasta informou que mais profissionais poderão ser convocados em 2018. E, como a Secretaria de Saúde já assinou a homologação de outros três editais, será possível nomeações já no início de 2019.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF), neste ano, até 12 de julho, a Saúde nomeou 2.869 novos servidores (destas nomeações, 395 foram tornadas sem efeito). Houve ainda 589 nomeações para a área da Segurança, 1.969 para a Educação e 837 para outras áreas, totalizando 6.264 nomeações neste ano (desse total, 811 foram tornadas sem efeito).
Confira as nomeações no DODF, a partir da página 16.
Posse
Ainda neste mês, a secretaria convocou 1.052 profissionais aprovados em concurso, realizado em 2014, para tomarem posse. O evento aconteceu em 5 de julho, no auditório do Museu da República, e contou com a participação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.Os novos servidores foram nomeados em 5 de junho e tiveram 30 dias para tomar posse do cargo. O prazo para início das atividades é de cinco dias. Estes profissionais ocuparam vagas dos aprovados que não tomaram posse (nomeação tornada sem efeito), de aposentados e de servidores exonerados.
O concurso realizado em 2014 ofereceu 2.234 e selecionou médicos pediatras, dentistas, técnicos de enfermagem, biomédicos e farmacêuticos.