Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGE de Pernambuco define banca organizadora para concurso com 88 vagas

Será o primeiro concurso para os cargos de assistente de procuradoria, analista judiciário e analista administrativo

08/08/2018 12:34 | Atualização: 08/08/2018 12:42

Do CorreioWeb

Divulgação/Internet
A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE/PE) definiu a banca organizadora e deve abrir novo concurso em breve. A seleção está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que deverá elaborar o edital e realizar as etapas de avaliação para os candidatos aos cargos de assistente de procuradoria, analista judiciário e analista administrativo. A escolha da banca foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira (8/8).


Serão ofertadas 88, sendo 40 para assistente de procuradoria, 20 para analista judiciário e 28 para analista administrativo. A primeira oportunidade exige nível médio, enquanto as chances para analista são para candidatos com nível superior em direito e em qualquer área de conhecimento. De acordo com o órgão, este será o primeiro concurso para estas funções.

 

Último concurso PGE/PE

Em janeiro de 2018, a PGE/PE abriu 10 vagas de procurador. A seleção foi executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que aplicou provas objetivas, discursivas (realizadas em 17 e 18 de março) e avaliação de títulos.

As inscrições foram aceitas de 23 de janeiro a 3 de fevereiro. Os requisitos básicos foram graduação em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os novos empregados recebem salários de R$ 13.648,64, para 30 horas semanais, acrescido de gratificação de produtividade.

PGDF elabora novo concurso com 100 vagas

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) definiu hoje (8/8) o grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto básico destinado à contratação da banca organizadora. A nova seleção vai abrir 100 vagas para ingresso na carreira de Apoio às Atividades Jurídicas da PGDF.

Dentro de 15 dias, contados da data da publicação no Diário Oficial do Estado, o projeto será concluído. O edital de abertura deve ser publicado até janeiro de 2019, de acordo com o documento de autorização do concurso. Leia mais aqui!


PESQUISA DE CONCURSOS