Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TST faz primeira convocação e já ultrapassa número de vagas imediatas de concurso

O concurso abriu 52 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva. Foram registradas 105.370 participações

21/08/2018 12:00 | Atualização: 21/08/2018 12:12

Lorena Pacheco

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
Em pouco mais de um mês da divulgação do resultado final, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) fez a primeira convocação dos candidatos aprovados no último concurso público para tomar posse. Foram 70 aprovados a técnico e analista judiciário contemplados, número já superior ao de vagas imediatas oferecidas no edital, que foram 52 oportunidades. A lista com os nomes dos novos servidores foi divulgada no Diário Oficial da União, desta terça-feira (21/8). Confira aqui!

 

Os atos das nomeações dos candidatos classificados foram editados pelo presidente da Corte, ministro Brito Pereira, e também publicados no DOU. Os candidatos têm agora um prazo de 30 dias corridos para tomar posse. A relação de documento necessária para posse pode ser conferida aqui. 

 

Atualmente, fora os candidatos convocados hoje para convocar posse, o TST ainda tem 101 cargos vagos. Confira as especialidades que ainda precisam de servidores aqui. 

 

Mais de 100 mil inscritos

O concurso abriu 52 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva. Foram registradas 105.370 participações, sendo a maioria para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, com 54.354 concorrentes.

Os candidatos foram avaliados em 19 de novembro e concorreram a chances de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 6.376,41 a R$ 10.461,90, respectivamente. Do total de vagas, três são para pessoas com deficiência e nove para negros.

Para analistas judiciários foram admitidas inscrições de concorrentes com nível superior em direito (3), tecnologia da informação (2), contabilidade (1) e em qualquer curso de graduação para as áreas administrativa e de taquigrafia. Já para nível médio, são 22 chances para técnico judiciário da área administrativa, duas para segurança judiciária e 17 para programação (que exige curso técnico).


PESQUISA DE CONCURSOS