Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Alfândega da Receita Federal abre seleção para credenciar 29 peritos em Manaus

As chances são para as áreas de química, mecânica , eletrônica , matérias - calçados/ têxteis, matérias - minerais, quantificação e metalografia

23/08/2018 14:48 | Atualização: 23/08/2018 14:58

Mariana Fernandes

Receita Federal/Divulgação
A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto e do Aeroporto Internacional de Manaus/AM, abriu  nesta quinta-feira (23/8) um novo processo seletivo para credenciar 29 peritos de nível superior. Confira aqui o edital completo.

As chances são para as áreas de química (4); mecânica (4); eletrônica (4); matérias - calçados/ têxteis (3); matérias - minerais (3); quantificação (10) e metalografia (1). 

Os profissionais deverão prestar assistência técnica à Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Manaus e no Aeroporto Internacional Eduardo  Gomes pelo período de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Os interessados devem comparecer no Complexo Fazendário da Receita Federal do Brasil, Bloco B, 2º andar, Gabinete da Alfândega do Porto de Manaus - Avenida Danilo Matos Areosa, nº 1.530, Distrito Industrial, no horário das 9h às 11h, no período de 3 a 10 de setembro.

As inscrições se darão com a entrega de envelopes lacrados, os quais permanecerão em poder da Comissão e somente serão abertos na data da Sessão Pública, que está prevista para ocorrer no dia 11 de setembro de 2018, às 14h, no mesmo local de inscrição, com ou sem a presença do candidato ou o representante legal.

O processo seletivo será composto por fase de habiltação, que será a verificação e análise dos documentos apresetnados no envelope de cada interessado, e fase de classificação e julgamento final, que será a verificação e aplicação dos critérios de classificação apresentados no edital. 

A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será efetuada com base nas tabelas constantes do Anexo Único da IN RFB nº 1.800/2018 e ficará a cargo do importador, do exportador, do transportador ou depositário, conforme o caso.


PESQUISA DE CONCURSOS