Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iades reconhece erro em correção de provas da PMDF e reabre prazo de recursos

O novo prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva será concedido entre 17 a 28 de setembro, por meio do site da banca

14/09/2018 15:45 | Atualização: 14/09/2018 16:25

Mariana Fernandes

PMDF/Divulgação
O prazo para os candidatos ao concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) entrarem com recursos para a prova de redação foi reaberto pelo  Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A decisão atende recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) após denúncias de candidatos e, após o próprio organizador do certame reconhecer  erro em relação à digitalização das provas. Fato que prejudicou alguns de oferecer recursos dentro do prazo anterior. Confira aqui o comunicado completo.

O novo prazo para interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva será concedido entre 8h de 17 de setembro até 23h59 de 28 de setembro, por meio do site da banca organizadora, no "ambiente do candidato". Os candidatos poderão efetuar questionamentos de todos os quesitos da prova discursiva. 

Além da recomendação de reabertura dos prazos, o MPDFT pede também que o Iades e a PMDF disponibilizem de forma adequada a todos os candidatos o teor da correção efetuada nas provas de redação e eslareçam que, em relação ao quesito NE (número de erros, deve haver a marcação exata do local do texto onde encontra-se o erro, de modo a permitir que o candidato possa conhecer a palavra que causou desconto de pontos. 

Ainda de acordo com a recomendação, os professores que avaliarão os recursos devem explicitar os argumentos que os levaram a pontuar o candidato de forma padronizada. Além disso, a avaliação dos arumentos deve ser realizada por, ao menos, dois examinadores, sendo a nota final a média dos resultados.  Leia aqui a recomendação completa.

O resultado final das provas discursivas foi publicado em 4 de setembro. 

TAF mantido


O período para a realização dos testes de aptidão física (TAF) permanece inalterado, ou seja, entre os dias 15 e 23 de setembro. 

O candidato que comprovar junto ao Iades estar realizando concurso público ou processo seletivo para ingresso em outra instituição na mesma data em que foi convocado para a realização dos exercícios do teste de aptidão física, poderá solicitar a alteração de data de convocação, desde que o faça até 15h do dia 14 de setembro de 2018, por intermédio do e-mail cac@iades.com.br.

O Iades informou também que, em virtude da reabertura do prazo de recursos da prova de redação, eventuais candidatos aprovados nessa etapa serão oportunamente convocados para a realização da etapa de testes de aptidão física.

PESQUISA DE CONCURSOS