As oportunidades são para graduados nas áreas da arqueação de navios (10), avaliação de obras de arte e antiguidades (2), engenharia civil (2), engenharia elétrica (2), engenharia eletrônica (2), engenharia mecânica (8), engenharia naval (2), engenharia química (4) e gemologia (2).
A inscrição poderá ser feita no período do dia 15 a 26 de outubro, das 9h às 11h30, no CAC Aduaneiro, localizado na Inspetoria da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Internacional dos Guararapes, situado no Terminal de Cargas (TECA), à Praça Ministro Salgado Filho, s/nº, Imbiribeira, Recife/PE.
É necessária a comprovação da experiência profissional mínima de dois anos na área técnica pretendida, junto com o atestado do órgão regulador do exercício profissional e o certificado de conclusão dos cursos de especialização pertinentes à área, com carga horária superior a 60 horas.
Somente serão aceitas as inscrições de candidatos com domicílio no âmbito da 4ª Região Fiscal, a qual compreende os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Será considerado como domicílio do candidato apenas o endereço constante na base de dados do sistema CPF da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
O processo seletivo
A seleção tem como fins classificatórios a soma de pontos de cada ano de experiência ou curso atuado, sendo os critérios:
- tempo de atuação como perito credenciado pela unidade local;
- tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica;
- conclusão de curso diretamente relacionado à área de atuação;
- curso de pós-graduação lato sensu, na área específic;a
- curso de pós-graduação stricto sensu, na área específica;
- curso de especialização na área específica com carga horária superior a 60 horas/aula.
A seleção é para atuação por até dois anos, prorrogável uma única vez, por igual período. Os aprovados exercerão o cargo a título precatório e sem vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil.
O resultado final, após a análise de recursos, será publicado dia 14 de novembro no Diário Oficial e no site da Receita Federal.