Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iphan divulga resultado de prova discursiva e convoca aprovados

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4/10). Na próxima etapa, os candidatos deverão fazer os exames médicos

04/10/2018 13:34 | Atualização: 08/10/2018 11:58

Hellen Leite

Iphan em Recife/Reprodução
Sede do Iphan em Recife (PE)
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou o resultado final das provas discursivas do seu último concurso, realizado em agosto. As informações foram disponibilizadas nesta quinta-feira (4/10), no Diário Oficial da União (DOU).

No documento, foram convocados os aprovados nas duas etapas anteriores, além do chamamento para perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência. A convocação inclui ainda o procedimento de identificação complementar à autodeclaração dos candidatos que concorreram pelo sistema de cotas para negros.

Os resultados finais publicados incluem todos os cargos, com exceção do técnico 1 – área 2 (arqueologia). As provas para estes candidatos foram remarcadas para o dia 21 de outubro, em cumprimento a uma decisão do Ministério Público Federal (MPF), que encontrou contradição na exigência da pós-graduação para o cargo de arqueólogo.

Prova de títulos 

Os candidatos de nível superior, classificados na prova objetiva e discursiva, serão chamados ainda a avaliação de títulos. O edital de convocação dessa etapa, de caráter classificatório, será divulgado no dia 20 de novembro, pelo site do Cebraspe e no Diário Oficial da União (DOU). 

Na prova, serão levados em consideração documentos que comprovem especializações e o exercício de atividade autônoma profissional de nível superior na Administração Pública ou na iniciativa privada. O candidato pode fazer, no máximo, 14 pontos nessa etapa.

Concurso do Iphan

edital de abertura do concurso público do Iphan foi lançado no Diário Oficial da União, no dia 12 de junho. De acordo com o documento, são 411 vagas de nível médio, técnico e superior (destas, 110 vagas só para o Distrito Federal), além de formação de cadastro reserva. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca organizadora da seleção.

As chances de nível superior para o cargo de analista, com remuneração de R$ 5.035,29, eram para o nível superior em comunicação social, engenharia cartográfica, geografia, geociências, relações internacionais e ainda para graduados em qualquer área de formação. 

PESQUISA DE CONCURSOS