Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Iapen/AP prorroga inscrições para 550 vagas apenas por alguns dias

As chances do concurso do Iapen/AP são divididas em dois cargos de nível médio

15/10/2018 12:39

Lorena Pacheco

Divulgação/Governo do Amapá
Agente do Iapen/AP
Quem tem interesse em ingressar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen/AP) não pode per a nova oportunidade de se inscrever no novo concurso do órgão. As inscrições, que seriam encerradas nesta segunda-feira (15/10), foram prorrogadas até as 14h da próxima quinta-feira (18/10), horário de Brasília/DF, pelo site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa de participação é de R$ 85.


As oportunidades são para profissionais de nível médio para os cargos de educador social penitenciário e agente penitenciário. São 550 vagas, sendo 110 para provimento imediato e 440 para formação de cadastro reserva.

De acordo com o regulamento, 80% das vagas são para homens e 20% para mulheres. A remuneração para ambos os cargos é de R$ 3.318,64.

O concurso é válido por um ano, podendo ser prorrogado a critério da Secretaria de Estado da Administração do Amapá.

Avaliações

Os candidatos serão classificados de acordo com a nota alcançadas nas provas objetivas (previstas para 9 de dezembro), exame de aptidão física, documental, de saúde, psicológico e curso de formação. As fases serão realizadas em Macapá/AP.

A prova objetiva terá 60 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, história e geografia do Amapá e conhecimentos específicos, de acordo com o cargo de interesse, conforme especificado no edital.

Já o exame de aptidão física será composto de quatro testes para ambos os sexos, são eles: teste de flexão de braço na barra fixa; teste de abdominal supra; teste de salto em altura; teste de resistência aeróbica: corrida de 12 (doze) minutos. A data para essa etapa ainda não foi definida.

A última etapa é a matricula no curso de formação profissional. Durante esse período a remuneração é 50% da remuneração inicial para os cargos.

PESQUISA DE CONCURSOS