Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre duas seleções com 55 oportunidades de nível superior

Vagas são para oficiais temporários em diversas funções

18/10/2018 10:00 | Atualização: 18/10/2018 12:42

Do CorreioWeb

Divulgação Marinha do Brasil
Corpo de Engenheiros Navais
Dois processos seletivos de nível superior foram anunciados pela Marinha! Um foi lançado pelo Comando do 9º Distrito Naval (9ºDN), que abrange a cidade de Manaus/AM, e o outro, realizado pelo Comando do 3º Distrito (3ºDN), cujas oportunidades são para as cidades de Natal/RN, Recife/PE, Fortaleza/CE, Maceió/AL e João Pessoa/PB.


As vagas são destinadas às funções da área de saúde, apoio à saúde, técnica, técnica-magistério e de engenharia para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como oficiais temporários da Marinha do Brasil. As remunerações não foram divulgadas nos editais.


As inscrições vão até o dia 31 de outubro, às 23h59, horário de Brasília/DF. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial da Marinha. A taxa de inscrição custa R$ 127.


Os dois processos seletivos têm como etapas prova objetiva, com data provável de 10 de fevereiro de 2019, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, designação à incorporação e, por final, incorporação.


Os voluntários classificados serão convocados para cumprir o período inicial no SMV, o qual terá duração de um ano, e será prestado na forma de estágio. Segundo os editais, os candidatos aprovados das áreas de saúde e apoio à saúde cumprirão estágio de adaptação e serviço, e os demais cumprirão estágio de serviço técnico. Poderão ser concedidas prorrogações de tempo de serviço, desde que não ultrapasse o limite de oito anos no serviço ativo.

 

9º DN

São 26 oportunidades nas funções de farmácia, odontologia, enfermagem, fonoaudiologia, administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, informática, psicologia, pedagogia, bacharel em ciências náuticas (habilitação em náutica), arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia de telecomunicações e engenharia cartográfica.

 

3º DN

São 29 oportunidades para profissionais nos cargos de cirurgião-dentista (prótese dentária), cirurgião-dentista (periodontia), enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmácia, administração, ciências contábeis, jornalismo, biblioteconomia, psicologia, física (eletricidade), história, matemática, engenharia ambiental, engenharia de telecomunicações e engenharia de produção.


PESQUISA DE CONCURSOS