Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sesp/MG abre concurso com remuneração de R$ 4.098,45

São 351 vagas para agente de segurança. Inscrições a partir de 5 de novembro

29/10/2018 20:53 | Atualização: 05/11/2018 18:28

Letícia Cunha*

Divulgação/Sesp/MG
Sesp/MG divulga processo seletivo
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Sesp/MG) tornou público edital de nível médio para novo processo seletivo simplificado. São 351 oportunidades para o cargo de agente de segurança socioeducativo, sendo destas 327 destinadas a candidatos do sexo masculino e 24 do sexo feminino. A seleção, cuja remuneração é de R$ 4.098,45, conta com formação de cadastro reserva. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Sesp, entre às 8h de 5 de novembro e 23h59 do dia 6. 

Os contratados terão direito de atuar nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.

Etapas


O seguinte processo seletivo é composto por quatro etapas. A primeira é análise de currículos, que será feita por atribuição de pontos, contando histórico profissional, escolaridade e cursos complementares. Vale até 10 pontos, e o candidato que obtiver nota zero no somatório total da análise estará desclassificado da seleção.

A segunda fase será a investigação social (comprovação de idoneidade e conduta ilibada). Serão analisados fatores como práticas de transgressões disciplinares, prática de ato importar em repercussão social de caráter negativo ou comprometer a função de segurança dos sistemas de segurança pública, uso ou dependência de drogas ilícitas, demissão por justa causa ou avaliação de desempenho insatisfatória, em caso de ex-servidor público, entre outros. 

Em terceiro, o candidato será submetido a uma avaliação, dividida em área cognitiva e personalidade, para avaliar os critérios de potencial intelectual, atenção, memória, energia, produtividade, emotividade, etc. Será realizada por clínicas psicológicas credenciadas à Sesp. 

E, por último, o curso introdutório, onde sendo consideradas frequências em aulas e nota suficiente em prova objetiva. As etapas presenciais — as duas últimas — serão feitas em Belo Horizonte. As datas e locais, assim como as convocações para as fases, serão divulgadas no site da Secretaria.

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

PESQUISA DE CONCURSOS