Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Segurança Pública de MG abre 322 vagas temporárias para agentes

A remuneração é de R$ 4.098,45

05/11/2018 17:52 | Atualização: 06/11/2018 10:25

Do CorreioWeb

Divulgação/SESP/MG
O Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), abriu um novo processo seletivo simplificado com 322 vagas temporárias para o cargo de agente de segurança socioeducativo. A remuneração é de R$ 4.098,45, para carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

Do total de chances, 298 são para homens, das quais 29 são para candidatos com deficiência, e 24 para mulheres.  Haverá cadastro reserva e as vagas serão distribuídas entre 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). 

O processo seletivo para contrato temporário dos agentes é composto de quatro fases: análise de currículos, comprovação de idoneidade – investigação social, avaliação psicológica e curso introdutório.  

As inscrições começariam nesta segunda-feira (5/11) e iriam até terça (6), às 23h59, mas as inscrições foram temporariamente suspensas. Para mais informações, clique aqui!

Candidatos com experiência na área terão uma pontuação a mais, porém candidatos que já foram contratados como agentes só poderão ser selecionados novamente decorridos dois anos do último contrato.

Funções

Segundo o edital, o agente de segurança socioeducativo irá exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelar pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes, garantir a integridade dos patrimônios e segurança dos servidores, assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas e orientar no processo de reinserção social dos adolescentes. 
 
 

PESQUISA DE CONCURSOS