Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Problema técnico suspende temporariamente as inscrições para agentes da Sesp/MG

De acordo com a assessoria de imprensa, a Sesp está fazendo as adequações necessárias e trabalha para que o retorno do sistema aconteça o mais rápido possível

05/11/2018 18:35 | Atualização: 05/11/2018 19:06

Letícia Cunha*

Divulgação/Sesp/MG
Sesp/MG divulga processo seletivo

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp/MG) publicou, no próprio site, um comunicado de suspensão das inscrições do processo seletivo, que abririam nesta segunda-feira (5/11),  e encerrariam na terça-feira (6). 



A etapa de inscrição, que será gratuita, foi suspensa devido um problema técnico no sistema de cadastros. De acordo com a assessoria de imprensa, a “Sesp está fazendo as adequações necessárias e trabalha para que o retorno do sistema aconteça o mais rápido possível”. A Secretaria também avisa que o problema é temporário.

O candidato interessado em participar da seleção deve acompanhar o site da Sesp para mais informações sobre data e horário do retorno do sistema.

A seleção

O processo seletivo simplificado da Sesp oferta 322 oportunidades para o cargo de agente de segurança socioeducativo, sendo destas 298 destinadas a candidatos do sexo masculino e 24 do sexo feminino. Também conta com a formação de cadastro reserva. O aprovado receberá remuneração de R$ 4.098,45 e atuará por 40 horas semanais.

As vagas serão distribuídas entre 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), espalhadas no estado de Minas Gerais. Os contratados terão direito de atuar nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.

Etapas

O processo é composto por quatro etapas: análise de títulos, investigação social (comprovação de idoneidade e conduta ilibada), avaliação de área cognitiva e personalidade e, por último, curso introdutório. As etapas presenciais — as duas últimas — serão feitas em Belo Horizonte. As datas e locais, assim como as convocações para as fases, serão publicadas no site da Secretaria, divulgado acima.

PESQUISA DE CONCURSOS