Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SESP/MG reabre inscrições de concurso temporariamente suspenso

Inscrições precisaram ser prorrogadas

06/11/2018 11:08 | Atualização: 12/11/2018 12:09

Lorena Pacheco

Divulgação/SESP/MG
A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp/MG) divulgou um comunicado informando que as inscrições do concurso, que foram suspensas temporariamente ontem, foram reabertas nesta terça-feira (6/11). Assim, o prazo de participação na seleção, que oferece 322 oportunidades temporárias para o cargo de agente de segurança socioeducativo, foi prorrogado e as participações podem ser feitas gratuitamente até as 23h59 de 13 de novembro (ATUALIZAÇÃO).


Segundo comunicado do órgão, depois de realizado o cadastro no link processoseletivo.seguranca.mg.gov.br, o candidato deverá realizar o login utilizando seu CPF e senha, momento em que informará todas as suas experiências profissionais pertinentes à área da seleção e também seus cursos de capacitação e de formação, para fins de pontuação no processo seletivo simplificado. Após isso, o candidato deverá inserir toda a documentação comprobatória de sua experiência profissional e cursos realizados, em um único documento em formato PDF. Só depois da mensagem "Inscrição realizada com sucesso" e recebimento do número de inscrição que o procedimento terá sido finalizado.


A secretaria esclareceu ainda que a realização apenas do cadastro não garante a inscrição e participação no processo seletivo simplificado, devendo o candidato passar por todas as etapas, até a finalização de sua inscrição.

A seleção

Do total de vagas, 298 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 24 do sexo feminino. A seleção ainda conta com a formação de cadastro reserva. É necessário ter nível médio para concorrer a remuneração de R$ 4.098,45, para 40 horas semanais de trabalho.

As vagas serão distribuídas entre 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), espalhadas no estado de Minas Gerais. Os contratados terão direito de atuar nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.


O processo será composto por quatro etapas: análise de títulos, investigação social (comprovação de idoneidade e conduta ilibada), avaliação de área cognitiva e personalidade e, por último, curso introdutório. As etapas presenciais — as duas últimas — serão feitas em Belo Horizonte. As datas e locais, assim como as convocações para as fases, serão publicadas no site da Secretaria.


PESQUISA DE CONCURSOS