Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Diplomata: Cebraspe divulga resultado provisório de duas fases do concurso

Confira as datas das próximas fases do concurso para diplomata do Instituto Rio Branco

07/11/2018 19:22

Lorena Pacheco

Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
Palácio do Itamaraty
Nesta quarta-feira (7/11) o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o resultado provisório da segunda e terceira fases da seleção para diplomata do Instituto Rio Branco. A segunda fase do concurso foi composta pelas provas escritas de português e inglês, que serão aplicadas, respectivamente, em 22 e 23 de setembro. Já a terceira fase foi constituída pelas provas escritas de História do Brasil, geografia, política internacional, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa. Os testes serão aplicados em 28, 29 e 30 de setembro.


Segundo a organizadora, os candidatos poderão ter acesso às provas escritas das etapas e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório das 9h de 8 de novembro às 18h de 9 de  novembro (horário oficial de Brasília/DF), exclusivamente no endereço eletrônico www.cespe.unb.br,     por     meio     do     Sistema     Eletrônico     de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

Confira suas notas e classificação aqui!

O edital do resultado final da segunda e terceira fases e de convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros será  publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet provavelmente em 27 de novembro - a perícia médica e o procedimento de heteroidentificação serão realizados em Brasília/DF em 3 de dezembro.

O concurso

O resultado da primeira fase do concurso foi publicado em setembro. O concurso contabilizou 5.294 inscritos a 26 vagas, o que correspondeu a uma concorrência de cerca de 203 candidatos por vaga.

São oferecidas 26 vagas na classe inicial de terceiro secretário, sendo reservadas cinco vagas a candidatos negros e duas para candidatos com deficiência. A remuneração inicial é de R$ 18.059,83.

A banca organizadora do concurso é o Instituto Rio Branco (IRBr), com a colaboração do Cebraspe.

PESQUISA DE CONCURSOS