Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Departamento de Infraestrutura de SC vai abrir 50 vagas para engenheiros

A banca organizadora já foi escolhida

14/11/2018 15:05 | Atualização: 14/11/2018 16:58

Mariana Fernandes

USP/Imagens/Divulgação
O Departamento de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra) está preparando um novo concurso público para candidatos de nível superior. Serão ofertadas 50 vagas para engenheiros. O órgão já publicou, no Diário Oficial do Estado, o extrato de licitação que contrata a Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (Fepese) para organizar o certame. 

A empresa será responsável pelo planejamento, organização, aplicação, fiscalização e correção das provas. Ainda não há mais informações sobre datas, salários e previsão de lançamento do edital. 

Divulgação
Publicação no Diário Oficial
Mais chances na Região Sul


A Polícia Militar (PMRS) e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (CBM/RS) estão com inscrições abertas.  São ao todo 250 vagas (200 para o CBM e 50 para a PM) para profissionais de nível superior para o posto de capitão.

Para concorrer é exigido diploma do curso de ciências jurídicas e sociais, altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino, e ter até 29 anos de idade.

A remuneração, tanto para PM quanto para o CBM, é de R$ 11.620,55, além de vantagens como bolsa auxílio, indenização de fardamento, assistência à saúde, psicológica e odontológica. A carga horária é de 40h semanais, com chance de trabalho e atividades escolares aos sábados, domingos e feriados. 
 
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de novembro, às 18h do horário local, no site da banca organizadora, a Fundação La Salle. Clique aqui para Polícia Militar e aqui para concorrer ao Corpo de Bombeiros.  A taxa de inscrição custa R$ 187.

Haverá prova objetiva, discursiva e de títulos. As duas primeiras serão realizadas no dia 17 de fevereiro de 2019. Os títulos, facultativos e de caráter classificatório, deverão ser enviados no ato de inscrição. Os aprovados ainda farão exame de saúde, de capacitação física, psicológico e prova oral.

PESQUISA DE CONCURSOS