O cargo em disputa é o de assessor técnico sênior, para engenheiro agrônomo, técnico veterinário, zootecnista, engenheiro florestal e pedagogo. O regime de contratação é o da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
As inscrições serão aceitas até as 23h59, pelo site www.cnabrasil.org.br. A taxa custa R$ 55.
Os candidatos inscritos serão submetidos a avaliação de conhecimentos, análise curricular e entrevista. A primeira etapa será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo que cada uma vale um ponto, sobre língua portuguesa, informática, atuação do Senar e do setor agropecuário brasileiro. Além de prova discursiva, que vale até 20 pontos, em que serão avaliados conhecimento do tema, capacidade de expressão e uso culto da língua portuguesa. Haverá ainda inspeção médica.
Todas as etapas ocorrerão em Brasília/DF.
O Senar
Criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.
O SENAR atende, gratuitamente, milhares de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.