Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU divulga resultado final de prova discursiva para analistas

Foram registradas mais de 70 mil inscrições para o cargo

20/11/2018 10:05

Lorena Pacheco

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
PGR
Saiu na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (20/11) o resultado final das provas discursivas para o cargo de analista do Ministério Público da União (MPU). O documento ainda convoca para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a convocação para o desempate de notas do cargo de nível superior.


Clique aqui para conferir sua nota na seguinte ordem: cargo/UF de vaga, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota final na prova discursiva.

As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova discursiva estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 26 de novembro. O Cebraspe, banca organizadora do concurso público do MPU, informou que não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização das respostas aos recursos.

Em 4 de dezembro será publicado o edital com os resultados provisórios, para todos os cargos, da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer à vagas reservadas aos candidatos negros, tanto no DOU quanto no site do Cebraspe. ,

As provas foram aplicadas em 21 de outubro. Na ocasião, o Cebraspe divulgou que o número geral de candidatos ausentes nas provas pela manhã, nos testes de analista, foi de 23,91% faltosos, ou seja, dos 73.879 inicialmente inscritos, cerca de 17.664 não compareceram. E à tarde, quando os candidatos a técnico foram testados, 18,25% dos inscritos não compareceram aos locais de prova, ou seja, dos 191.045 inscritos inicialmente, cerca de 34.865 faltaram. Veja aqui oresultado final das provas objetivas.

Estão em disputa 47 vaga de preenchimento imediato e formação de cadastro reserva para técnicos e analistas, com salários iniciais que variam entre R$ 6.862,72 para nível médio, e R$ 11.259, 81 para o superior.

PESQUISA DE CONCURSOS