Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Alfândega da Receita Federal abre seleção com 62 vagas no Rio de Janeiro

Candidatos podem optar entre mais de dez cargos

21/11/2018 13:33 | Atualização: 21/11/2018 14:12

Do CorreioWeb

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
Foi publicada pela alfândega da Receita Federal do Brasil do porto do Rio de Janeiro a abertura do processo seletivo para prestação de serviços de perícia técnica. Segundo o edita, trata se de um processo seletivo para credenciamento, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, de entidades privadas e peritos, especializados, para prestar serviços no âmbito desta unidade. 

As inscrições estarão abertas de 26 a 30 de novembro e devem ser feitas no protocolo geral da alfândega do porto do Rio de Janeiro, localizado na Av. Rodrigues Alves, nº 81, térreo, Praça Mauá - RJ. Os candidatos poderão realizar a inscrição de segunda a sexta feira, exceto feriados, de 10h às 16h. 

Serão 62 vagas e a remuneração pelos serviços prestados a perícia será efetuado mediante recibo de pagamento a autônomo (RPA), com o regular cumprimento das obrigações tributárias eventualmente devidas, emitido pelo menos em duas vias, uma das quais deverá ser anexada ao respectivo processo ou declaração aduaneira, sem prejuízo do seu regular prosseguimento.

O resultado preliminar com a pontuação obtida pelos candidatos será divulgado em 14 de dezembro e o resultado definitivo dos selecionados será divulgado em 28 de dezembro. Ambos os resultados serão divulgados no quadro de avisos da alfândega do porto do Rio de Janeiro, mesmo local onde a inscrição deverá ser realizada. 

Cargos e vagas

Os candidatos poderão optar entre mais de dez cargos. Confira aqui a formação necessária e a quantidade de vagas para cada cargo.

Arqueação de granéis: engenharia ou arquitetura com experiência em arqueação
Vagas: 15

Mecânica: engenharia mecânica
Vagas: 10

Metalurgia / Siderurgia: engenharia com experiência profissional em área operacional
Vagas: 4

Produtos e materiais elétricos: engenharia elétrica
Vagas: 3

Produtos e materiais eletrônicos: engenharia eletrônica
Vagas: 3

Produtos e materiais para telecomunicações: engenharia de telecomunicações
Vagas: 3

Naval: engenharia naval
Vagas: 2

Avaliação de pedras preciosas e jóias: capacidade jurídica e técnica para prestação do serviço
Vagas: 2

Produtos e preparações da indústria química: engenharia química ou químico com experiência em área operacional e / ou identificação laboratorial de produtos
Vagas: 6

Têxteis: engenharia têxtil com experiência profissional em área operacional
Vagas: 4

Avaliação de obras de arte e antiguidades: formação em artes / belas artes / museologia com experiência profissional em avaliação de obras de arte e / ou antiguidades
Vagas: 3

Produtos farmacêuticos: farmácia
Vagas: 3

Aeronáutica: engenharia aeronáutica
Vagas: 2

Equipamentos para saúde / produtos médicos e / ou odontológicos: medicina / engenharia biomédica / odontologia 
Vagas:
2

PESQUISA DE CONCURSOS