Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Teresina/PI oferece 475 vagas para guardas de nível médio

O edital reserva 20% das vagas para candidatos do sexo feminino e 5% para candidatos com deficiência

28/11/2018 18:08

Do CorreioWeb

Divulgação/Prefeitura de Fortaleza/CE
Estão abertas as inscrições para o novo concurso público da Prefeitura de Teresina, no Piauí, para admissão ao curso de formação profissional de guarda municipal. São 75 vagas para o quadro permanente e 400 vagas para formação de cadastro reserva. O edital reserva 20% das vagas para candidatos do sexo feminino e 5% para candidatos com deficiência.


As inscrições devem ser feitas até 27 de dezembro, pelo site nucepe.uespi.br/guardamun2018.php. A taxa de inscrição custa R$ 100. Estarão isentos da taxa de inscrição candidatos com deficiência, doadores de sangue ou medula óssea.

Os candidatos devem ter nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “AB”. A remuneração é de R$ 1.113, para trabalhar em escala de serviço de revezamento de 12h ou 24h.

O processo seletivo será dividido em prova escrita objetiva e dissertativa, avaliação médica e odontológica, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

Fases de avaliação

A prova escrita objetiva contará com questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática básica, noções de informática, noções de direito – constitucional, penal, administrativo, ambiental e direitos humanos, legislação de trânsito e legislação do município de Teresina. A prova escrita dissertativa será uma redação com um tema de ordem política, social ou cultural.

Ambas, prova escrita objetiva e dissertativa, devem ocorrer da data provável de 13 de janeiro de 2019.

De acordo com o edital, dentre as atribuições do cargo está: proteger bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil do município; proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina.

O concurso tem validade de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS