Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação e Esporte do Acre abre concurso para professores

As chances são para formação de cadastro de reserva para docentes de diversas áreas

06/12/2018 16:17 | Atualização: 06/12/2018 16:22

Mariana Fernandes

USP/Imagens/Divulgação
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre publicou o edital de um novo concurso público para formação de cadastro de reserva para professor.  O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento (Ibade) será o responsável pelo certame. A remuneração é de R$ 2.402,68, para 30 horas de trabalho semanais.

A formação do cadastro será para professores de artes visuais, artes cênicas, música, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.ibade.org.br, entre 7 de dezembro e 6 de janeiro.  O candidato somente terá confirmada a inscrição para um único cargo/disciplina/vaga, visto que as provas serão realizadas no mesmo dia e turno para todos os cargos.  O valor da inscrição será de R$ 72.

O concurso será composto por: 

1ª Fase: Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
2ª Fase: Prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
3ª Fase: Prova de títulos, de caráter classificatório.

Serão cobradas disciplinas de conhecimentos didáticos-pedagógicos, legislação básica de educação, língua portuguesa, temas educacionais e pedagógicos, história e geografica do Acre e conhecimentos específicos na área de cada formação.O tempo total de realização das provas será de 5 horas. 

Todas as fases serão aplicadas nas cidades do Estado do Acre: Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá, conforme opção do candidato no momento da inscrição.

Atribuições do cargo 

Dentre as atribuições do cargo de professor estão: participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da escola; zelarpela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar aulas nos dias letivos e horas-aulas estabelecidos pela unidade escolar, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; e executar outras atividades correlatas.

O prazo de validade concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS