Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seduc/RO anuncia comissão organizadora de novo concurso público

Último concurso ofereceu 600 vagas

10/12/2018 15:35 | Atualização: 11/12/2018 10:29

Victória Olímpio*

Divulgação/Governo Rondônia
Governo de Rondônia
Foram anunciados no Diário Oficial do estado de Rondônia os membros da comissão responsável pela organização do novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

Serão ofertadas vagas para cargos efetivos, mas ainda não há previsão sobre quando o edital será publicado ou outras informações sobre o concurso. O recolhimento dos valores provenientes das taxas de inscrições está sob responsabilidade do órgão que gerencia a conta corrente que recebe as arrecadações, devendo adotar as medidas cabíveis para as demais atribuições inerentes a sua função.

 

Último concurso Seduc

O último concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) ocorreu em 2013 e foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Iade). Foram ofertadas 672 vagas para cargos efetivos para candidatos de nível médio, técnico e superior.

A seleção foi feita por prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. A carga horária era de 40 horas semanais e os salários variaram entre R$ 1.104,74 a R$ 2.451,25. O prazo de validade do concurso público foi de um ano.

A prova objetiva de nível superior para o cargo de professor teve disciplinas de língua portuguesa, história e geografia de Rondônia, informática básica, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

Para os cargos de analista educacional (nível superior) e técnico educacional as disciplinas foram: língua portuguesa, história e geografia de Rondônia, informática básica e conhecimentos específicos.

Cargos

Nível superior (professor): artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, libras, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, química, sociologia e matemática, orientação escolar, séries iniciais e supervisão escolar.

Nível superior (analista educacional): administrador, assistente social, biblioteconomista, contador, economista, nutricionista e psicólogo.

Nível técnico (técnico educacional): cuidador, intérprete de libras e revisor cego.

 

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende.


PESQUISA DE CONCURSOS