Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação do Acre abre concurso para professor em 13 áreas

Os aprovados exercerão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, para remuneração inicial de R$ 2.402,68

12/12/2018 11:13 | Atualização: 13/12/2018 10:41

Do CorreioWeb

Divulgação/Prefeitura de Cuiabá
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre (SEE/AC), está com as inscrições abertas para o concurso público de nível superior. O processo seletivo para formação de cadastro reserva será executado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).


O concurso tem como objetivo a contratação de professores para as disciplinas de arte (visuais e cênicas - teatro e música), biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 6 de janeiro de 2019, pelo site www.ibade.org.br. Os candidatos aprovados exercerão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, para a remuneração de R$ 2.402,68.

Os aprovados vão ministrar as aulas nas zonas urbanas e rurais os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Fases

A seleção será realizada por prova objetiva, discursiva e de títulos, com aplicação nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

A prova objetiva vai cobrar conhecimentos sobre as disciplinas de legislação básica de educação, língua portuguesa, temas educacionais e pedagógicos, história e geografia do Acre e conhecimentos na área de formação. Já a prova discursiva será uma questão dissertativa argumentativa abrangendo as disciplinas da prova objetiva.

De acordo com o edital, as provas e a entrega dos títulos devem ocorrer na data provável de 27 de janeiro de 2019. O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.


PESQUISA DE CONCURSOS