Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CLDF divulga resultado de prova prática de concurso

Etapa foi aplicada para concorrentes ao posto de técnico legislativo nas funções de fotógrafo, técnico em enfermagem e técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais

09/01/2019 18:01 | Atualização: 09/01/2019 18:08

Lorena Pacheco

	Minervino Junior/CB/D.A Press
Os resultados das provas práticas para os cargos de técnico legislativo - fotógrafo, técnico legislativo – técnico de enfermagem, e técnico legislativo – técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais já podem ser consultados no site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Os recursos poderão ser interpostos no prazo de 10 dias úteis subsequentes à publicação do edital do resultado, data de 7 de janeiro. Confira aqui o resultado das provas práticas, clique aqui para interpor recurso e aqui para fazer a vista do prova. Essa etapa foi aplicada em 8 de dezembro em Brasília/DF.


Critérios de correção e pontuação

Fotógrafo

Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução,  identificação de equipamentos e softwares, composição e montagem de ambientes utilizando os princípios da comunicação visual, edição fotográfica e técnicas de iluminação.

A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.

Técnico em enfermagem

Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução, execução de atividades práticas: tarefas e procedimentos em três estações de simulação de situações compatíveis com o desempenho profissional do técnico de enfermagem. E também a identificação da situação apresentada, escolha de equipamentos, utilização de equipamentos e resolução da tarefa apresentada.  

A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. A nota do candidato resultará da média aritmética simples dos pontos obtidos em cada uma das estações da prova. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.

Técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais

Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução, o reconhecimento, a funcionalidade e a operação de instrumentos e equipamentos elétricos e eletrônicos e a instalação, funcionamento e a montagem de equipamentos de áudio e vídeo.

A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.

O concurso

O certame oferece, ao todo, 86 vagas para nível médio e superior.  Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.

O concurso é composto por provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos, pra prática, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação.

Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados estão previstas para 2019 e devem ser feitas a partir de abril, junho, agosto e novembro, a depender do cargo escolhido para disputa.

PESQUISA DE CONCURSOS