Critérios de correção e pontuação
Fotógrafo
Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução, identificação de equipamentos e softwares, composição e montagem de ambientes utilizando os princípios da comunicação visual, edição fotográfica e técnicas de iluminação.A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.
Técnico em enfermagem
Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução, execução de atividades práticas: tarefas e procedimentos em três estações de simulação de situações compatíveis com o desempenho profissional do técnico de enfermagem. E também a identificação da situação apresentada, escolha de equipamentos, utilização de equipamentos e resolução da tarefa apresentada.A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. A nota do candidato resultará da média aritmética simples dos pontos obtidos em cada uma das estações da prova. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.
Técnico em manutenção e operação de equipamentos audiovisuais
Foram avaliados o domínio técnico do conteúdo exigido para as tarefas práticas propostas com adequação das ações para a execução, o reconhecimento, a funcionalidade e a operação de instrumentos e equipamentos elétricos e eletrônicos e a instalação, funcionamento e a montagem de equipamentos de áudio e vídeo.A pontuação foi avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos. Foi habilitado o candidato que obteve nota igual ou superior a 60.
O concurso
O certame oferece, ao todo, 86 vagas para nível médio e superior. Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.
O concurso é composto por provas objetivas e discursivas, avaliação de títulos, pra prática, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação.
Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados estão previstas para 2019 e devem ser feitas a partir de abril, junho, agosto e novembro, a depender do cargo escolhido para disputa.