Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

FUB: Cebraspe divulga resultados das provas e convoca para próxima etapa

Candidatos para técnico administrativo de educação são chamados para prova de desempenho teórico-prático

10/01/2019 15:58 | Atualização: 10/01/2019 17:15

Letícia Cunha*

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
ICC norte, UnB
Foram divulgados o resultado final da prova objetiva e o preliminar da discursiva do concurso aberto pela Fundação Universidade de Brasília (UnB), realizado no dia 16 de dezembro de 2018. Os aprovados agora estão convocados para a próxima fase. A prova de desempenho teórico-prático, etapa destinada a alguns cargos de nível médio e técnico, será realizada no dia 27 de janeiro.


A etapa é destinada a quem concorrer a revisor de textos Braille, técnico de laboratório/análises clínicas e industrial, técnico em anatomia e necropsia, técnico em ótica e tradutor e interprete de linguagem de sinais. Os locais e horários para a prova serão divulgados no dia 21 de janeiro no site da banca.

A prova será uma simulação de uma situação-problema relativa às atividades no cotidiano de um trabalho dos cargos mencionados, que valerá dez pontos. Para o cargo de revisor, terá duração relativa à duas horas e meia, enquanto para os demais será de apenas 25 minutos.

O resultado final da prova discursiva será disponibilizado no site do Cebraspe no dia 1º de fevereiro, junto com o resultado provisório do exame de desempenho teórico-prático. O definitivo está previsto para o dia 12.

As provas objetivas foram aplicadas para todos os candidatos inscritos, enquanto as discursivas eram para apenas os candidatos de nível superior, além do assistente em administração e técnico em contabilidade.

 

O concurso

Segundo a banca organizadora, 14.076 candidatos se inscreveram para participar do concurso que ofertou 157 vagas para técnico administrativo. As oportunidades são de nível médio, médio/técnico e superior, com salários que variam entre R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho.

A validade do concurso é de dois anos, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Veja todas os cargos do concurso:

Ensino médio: assistente em administração, revisos de textos em Braille, tradutor e interprete de linguagens de sinais;


Ensino técnico: técnico de laboratório (análises clínicas ou industrial), técnico de tecnologia da informação, técnico em anatomia e necropsia, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em ótica e técnico de segurança do trabalho;


Ensino superior: administrador, assistente social, economista, editor de publicações, engenheiro eletricista, engenheiro de produção, engenheiro de segurança do trabalho, nutricionista, técnico desportivo e técnicos em assuntos educacionais.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco


PESQUISA DE CONCURSOS