Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Edital de concurso para guarda municipal de Niterói/RJ é divulgado

São 142 vagas, além de cadastro reserva

22/01/2019 13:42 | Atualização: 22/01/2019 15:59

Victória Olímpio*

Divulgação/Prefeitura Municipal de Niterói RJ
Prefeitura de Niterói RJ divulgou edital de um novo concurso público para provimento de cargos ao posto de guarda municipal do quadro permanente. O Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) é a banca responsável pela organização e realização do concurso público.

 

São ofertadas 142 vagas, além da formação de cadastro reserva, sendo 15 oportunidades reservadas para candidatos com deficiência. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho em escalas de 12h x 36h, 24h x 72h ou 40h semanais. A remuneração inicial será de R$ 2.881,27, composta por vencimento base e gratificações de risco de vida e por regime especial de trabalho.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site da organizadora, de 1° de fevereiro a 31 de março. O valor da inscrição é de R$ 80 e estarão isentos candidatos inscritos no CadÚnico. 

 

A seleção do concurso será realizada por provas de conhecimentos, exame antropométrico e prova de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e investigação social e documental. A primeira fase será uma prova de múltipla escolha contendo matérias de língua portuguesa, conhecimentos básicos de direito e de informática e conhecimentos sobre Niterói, que deverá ser realizada na data provável de 28 de abril.

 

De acordo com o edital, os candidatos habilitados no concurso deverão se matricular no Curso de Formação Profissional, na sede da cidade da Ordem Pública de Niterói, tendo por escopo temporal o prazo de validade do concurso público de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

 

Requisitos 

I – possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, de acordo com parâmetros constantes da legislação vigente

II – estar no exercício dos direitos civis e políticos e quite com as obrigações militares e eleitorais

III – possuir como grau de escolaridade o ensino médio completo até a data da posse

IV – ter, no mínimo, a idade de 18 anos completos na data da posse

V – não possuir contra si decisão judicial em ação penal, com trânsito em julgado, incompatível com o exercício do cargo

VI – possuir idoneidade moral

VII – ser aprovado em todas as fases do concurso público

 

 

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


PESQUISA DE CONCURSOS