Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Neste domingo: AGU divulga locais de aplicação de provas remarcadas

Cinco de sete cargos terão suas provas reaplicadas pelo Idecan

22/01/2019 15:59 | Atualização: 22/01/2019 16:09

Letícia Cunha*

Divulgação/AGU
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) publicou os locais da reaplicação das provas do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU), o qual é o organizador. Os exames foram remarcados para o dia 27 de janeiro, próximo domingo, após terem sido anulados em dezembro.


A consulta pode ser feita no próprio site da empresa organizadora de forma individual, após inserir o CPF. As provas serão destinadas para os cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. Os testes serão realizados em dois turnos, confira:

Período: manhã
Cargos: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais
Horário: 9h às 13h30

Período: tarde
Cargo: técnico em comunicação social
Horário: 15h às 19h30

A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, divididos pelas disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos. Os candidatos também serão submetidos a uma prova discursiva, constituída por uma dissertação, de 30 a 60 linhas.

Mais de 23 mil candidatos estão inscritos para as provas, que serão aplicadas em todas as capitais do Brasil.

 

O concurso

O concurso AGU, que aconteceu nos períodos matutino e vespertino do dia 9 de dezembro de 2018, teve as provas canceladas de cinco dos sete cargos, devido ao atraso de malotes que continham as provas. O certame contou com mais de 50 mil inscritos para concorrer a 100 vagas. O salário equivale a R$ 6,2 mil, além de benefícios.

Os demais cargos da seleção, analista técnico-administrativo e bibliotecário, não precisaram ter suas provas remarcadas. Feitas no turno vespertino, os resultados preliminares da prova objetiva já foram divulgados pelo Idecan e estão disponíveis no site do mesmo.

O prazo de validade do concurso AGU será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco.


PESQUISA DE CONCURSOS