Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sai gabarito do concurso da PM/SC, com 490 vagas

Inspeção de saúde, próxima etapa do certame, ocorre em março

18/02/2019 16:54 | Atualização: 18/02/2019 18:08

Letícia Cunha*

Divulgação/PMSC
O concurso para Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) divulgou, no site da banca organizadora Instituto AOCP, o gabarito provisório do concurso de nível médio para auxiliar temporário. O teste, primeiro de quatro etapas, foi realizado no domingo (17/02).

As respostas podem ser conferidas no site da banca organizadora, onde o candidato também pode realizar a interposição de recurso contra questões da prova. O prazo irá até a terça-feira (19/2), às 23h59, no horário de Brasília.

A divulgação do gabarito definitivo e o resultado dos recursos estarão disponíveis a partir das 19h de 1º de março, também no site da AOCP. Esse dia é o início do prazo para providenciar os exames médicos para a próxima etapa do certame, a inspeção de saúde.

Além de provas objetivas, o concurso conta com inspeção de saúde, investigação social e entrega de documentação para comprovação dos requisitos para admissão. Você pode saber mais clicando aqui.

A inspeção de saúde, com a entrega dos exames médicos e o questionário de investigação social serão realizados entre 25 e 29 de março, nas cidades de Chapecó, Blumenau, Joinville, Herval D´Oeste, Lages, Canoinhas, Criciúma, Balneário Camboriú e Florianópolis.

A convocação para a entrega de documentação para admissão se dará o fim de abril, e os candidatos habilitados serão chamados para o início do curso de formação no começo de maio. As publicações serão feitas por meio do site da Polícia Militar e do Instituto AOCP.

O concurso

São ofertadas 490 vagas de nível médio na carreira de auxiliar temporário para candidatos de idade entre 18 a 22 anos. A remuneração durante o primeiro ano é de R$ 1.017, e passa a ser R$ 1.356, caso haja a renovação do contrato. O emprego é destinado para 77 municípios do estado de Santa Catarina.

 

* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende


PESQUISA DE CONCURSOS