Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJRS retifica edital de concurso para notários e registrais

Documento já havia sido alterado outra vez

20/02/2019 17:00 | Atualização: 20/02/2019 17:22

Letícia Cunha*

Conselho Nacional de Justiça/Divulgação
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) alterou, pela segunda vez, o edital do concurso público para provimento e remoção de notários e registrais. O documento, publicado no site da banca organizadora Vunesp, comunica que o candidato doador de medula óssea poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.


Antes, só podia se dispensar do valor o membro de família baixa renda, com inscrição no CadÚnico. Quem quiser solicitar a isenção, poderá fazê-lo das 10h do dia 21 de fevereiro até as 23h59 do dia 22.

A outra retificação no edital foi feita dia 7 desse mês, onde o cronograma foi alterado. As inscrições estavam marcadas para começar no dia 7 de fevereiro e terminar dia 8 de março, porém foram prorrogadas para o período entre 15 de fevereiro e 15 de março, às 23h59. A taxa de inscrição continua R$ 490, no site da Vunesp.

As provas e demais datas continuam inalteradas. Você pode conferir o cronograma na tabela abaixo:


O concurso

São ofertadas 170 vagas no total, divididas entre notários e registrais, sendo 113 destinadas a ingresso por provimento, e 57 para candidatos por remoção. Saiba mais aqui: TJRS abre concurso para notários e registradores

Para ingressar em uma das vagas por provimento, é necessário ser bacharel em direito, ou ter exercido, por dez anos, função em serviço notarial ou de registro. No caso de inscrição pelo critério ingresso por remoção, o candidato deve ter exercito, por mais de dois anos, a titularidade de atividade notarial ou de registro.

Outra oferta do TJRS

O Tribunal também está com edital aberto para conciliador cível e juiz leigo para a Comarca de Bento Gonçalves. A oferta é de 17 vagas, sendo nove para conciliador e oito para juiz. A remuneração atual é de R$ 9.237,50. Mais informações aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS