Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

VÍDEO: Professor Aragonê define os 3 pilares para passar no concurso da DPDF

Especialista em direito constitucional comenta e dá dicas sobre o edital recém lançado. Salário de R$ 24 mil!

08/03/2019 16:03 | Atualização: 08/03/2019 16:54

Lorena Pacheco

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) publicou o tão esperado edital do novo concurso, que oferta 12 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de defensor de segunda categoria. As chances são para concursandos com formação em direito, inscrição na OAB e com dois anos de prática forense, no mínimo. A remunração é de R$ 24.668,75 e as provas serão aplicadas pelo Cebraspe, em 23 de junho.

Para comentar sobre este novo certame, o site de Concursos conversou com o professor de direito constitucional Aragonê Fernandes, do Gran Cursos Online. Segundo o especialista, “o edital do último concurso é muito similar ao atual, quem já estava estudando tem uma vantagem maior. A mesma banca também facilita para ter uma base do concurso anterior e a semelhança entre outras provas e questões para se preparar e garantir a aprovação”. 

Aragonê enfatizou que o conteúdo do edital é extenso, sendo necessário ter muita organização em relação ao tempo. Segundo o professor, os três pilares para o estudo devem ser: resolver questões, procurar cursos preparatórios (“Muitas vezes o aluno tem boa vontade, mas não sabe por onde começar nem o que priorizar”) e deixar de lado livros, manuais e doutrinas, que são costume em faculdades, e se basear na leitura da lei seca e na jurisprudência, que costumam ter um peso maior na prova.

“O edital é muito extenso, mas é menos difícil do que parece se o aluno tiver um bom direcionamento, estudar por um material adequado, tiver firmeza para ler todos os dias e seguir esses três pilares”. 

Confira abaixo a entrevista completa com mais informações sobre o concurso: 
 


 
 
 

PESQUISA DE CONCURSOS