Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

GDF nomeia 291 servidores da Educação e Polícia Civil

As convocações foram autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha e publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (11/3)

11/03/2019 10:37 | Atualização: 11/03/2019 10:39

Mariana Fernandes

USP/Imagens/Divulgação
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou a nomeação de 291 servidores nesta segunda-feira (11/3). Deste total, 288 são para a área da educação e três para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As convocações foram autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha e publicadas no Diário Oficial do DF (DODF).

O maior número de nomeações é referente ao cargo de pedagogos – orientadores educacionais: 234 no total. De acordo com o documento, os candidatos foram aprovados no certame de 2014 e serão lotados na Secretaria de Educação. 

Também na área de educação, foram chamados 54 professores da educação básica, sendo 26 com carga horária de 20 horas semanais e outros 28 para a carga horária de 40 horas semanais.

Aprovados no concurso de 2016, eles vão preencher vagas nos componentes curriculares de biomedicina, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, informática, letras/japonês, matemática e odontologia.

De acordo com o GDF, a nomeação atende alguns dos pleitos da categoria e faz parte do SOS DF Educação, dentro do plano de ações da pasta.

Por fim, foram nomeados um delegado e duas papiloscopistas policiais para ocupar o quadro da PCDF.

Com informações da Agência Brasília.

PESQUISA DE CONCURSOS