Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação do Rio divulga inscritos e locais de prova

O concurso oferta 1.652 vagas, que serão disputadas neste domingo (17/3)

15/03/2019 15:17 | Atualização: 15/03/2019 16:52

Victória Olímpio*

Divulgação/SEE SP
Foram divulgados os locais das provas do concurso público da Secretaria Municipal de Educação do estado do Rio de Janeiro (SME/RJ), que ocorrem neste domingo, 17 de março. Os inscritos já podem conferir pelo site do órgão. Ao todo, são cerca de 40.104 inscritos no concurso, uma média geral de 24 candidatos por vaga. 

A prova objetiva terá disciplinas de língua portuguesa, matemática e legislação, distribuídas em questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão. Também haverá a disciplina de conhecimentos específicos de Educação Infantil nas provas objetivas e discursivas.

De acordo com o edital o gabarito da prova objetiva será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro no segundo dia útil seguinte ao de realização da prova. 

No dia da prova, não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento. O candidato que deixar de apresentar, no dia de realização da prova, documento original que o identifique, reconhecido em todo o território nacional alegando qualquer justificativa, não realizará a prova, sendo excluído do certame.
 
A prova de títulos será realizada apenas para os aprovados nas etapas anteiores citadas.
 

Concurso

Estão sendo ofertadas 1.652 vagas para o cargo de professor adjunto de educação infantil. Os aprovados exercerão carga horária de 40 horas semanais, para receberem remuneração de R$ 2.455,35. Também haverá acréscimo de bônus cultura, auxílio transporte e beneficio alimentação. Para os candidatos negros e índios estão reservadas 20% das vagas e 5% para os candidatos com deficiência. 

É necessário que os candidatos tenham nível médio – curso modalidade normal, curso normal superior e licenciatura plena em pedagogia com habilitação para docência na educação infantil. As provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. 

concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

PESQUISA DE CONCURSOS