Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

IFB divulga seleção para contrato de professor substituto

A vaga será para a área de telecomunicações

03/04/2019 13:09 | Atualização: 03/04/2019 13:16

Victória Olímpio*

Divulgação/IFB
Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), que visa contrato por tempo determinado de um professor substituto na área de telecomunicações. A lotação será para o campus Taguatinga do IFB. 

O aprovado exercerá jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receber remuneração variando de R$ 3.584,31 a R$ 6.244,68. Também será acrescido auxílio alimentação, auxílio transporte e assistência pré escolar (para dependentes de até cinco anos de idade). 

As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 9 de abril no Protocolo do Campus Taguatinga, na QNM 40, área especial nº 01, Taguatinga/DF. Os interessados poderão realizar das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Os inscritos serão avaliados por análise curricular e prova de desempenho didático. A prova deve ocorrem nas datas prováveis de 15 e 16 de abril e será constituída de uma aula expositiva de 20 minutos, devendo o candidato entregar no início o plano de aula.

processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Atribuições: ministrar conjunto de disciplinas relacionadas às áreas de formação em geral, bem como componentes curriculares afins que constem nos projetos dos cursos oferecidos pelo campus em todas as modalidades de ensino ofertadas pelo IFB, participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, participar de comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente 

Requisitos: diploma de conclusão de curso de nível superior, podendo ser nas áreas de engenharia - de redes de comunicação, de telecomunicações, da computação, elétrica ou telemática, ciência da computação, redes de computadores ou curso na área eletrônica

Documentos para inscrição

  • Ficha de inscrição preenchida 
  • RG
  • Carteira de trabalho e previdência social
  • Carteira do Órgão ou do Conselho de Classe 
  • CNH
  • Diploma, declaração ou certidão para comprovação da conclusão do curso
  • Histórico escolar
  • Cópia do currículo Lattes


PESQUISA DE CONCURSOS