Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PRF divulga data para resultado final do TAF e avaliação de saúde

15/04/2019 12:41 | Atualização: 15/04/2019 13:56

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou a data de publicação do resultado final do exame de capacidade física, de convocação para a avaliação de saúde e da relação final dos candidatos não eliminados no preenchimento da Ficha de Informações Pessoais (FIP). A publicação foi feita através do Diário Oficial da União (DOU), tornando público que os resultados e convocações serão realizadas em 30 de abril pelo site do Cebraspe, banca organizadora do certame. 
 
O edital ainda tronou público que, em função da regra estabelecida no subitem 3.15.2 do Edital nº 8 da PRF, de 15 de março de 2019, e alterações, e do resultado da análise dos recursos, a convocação para o exame de capacidade física de alguns candidatos, para prosseguimento no exame de capacidade física. Confira os nomes e o edital completo aqui! 
 
A partir de 18 de abril, os candidatos convocados para o exame de aptidão física podem conferir o local de realização, também pelo site da banca. Já a realização da avaliação de saúde ocorrerá nas datas prováveis de 18 e/ou 19 de maio, a depender da convocação a ser realizada no momento da divulgação do resultado final nos exames de capacidade física.

O candidato deverá comparecer ao exame com uma hora de antecedência, na data, no local e no horário divulgados na consulta individual, com roupa apropriada para a prática de atividade física: camiseta, calção ou bermuda, tênis e meias, munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o exame de capacidade física deste concurso e conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos últimos 15 dias anteriores à data da realização do exame, conforme modelo constante do anexo deste edital.

Teste

O exame de capacidade física que ocorrerá em 21 de abril consistirá de quatro testes, todos de realização obrigatória independentemente do desempenho dos candidatos em cada um deles, especificados a seguir:
  • teste de flexão em barra fixa
  • teste de impulsão horizontal
  • teste de flexão abdominal 
  • teste de corrida de 12 minutos

Será permitido ao candidato a utilização de relógio durante o exame de aptidão física, no entanto, a contagem oficial de tempo será, exclusivamente, a realizada pela banca. Os testes serão aplicados de forma sequencial com intervalo mínimo de cinco minutos entre cada teste.

Concurso

São 500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal para os aprovados exercerem jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O salário chega a até R$ 9,4 mil. Para assumir o cargo é  preciso ter diploma de nível superior em qualquer área de formação.

Ao todo, foram 129.152 inscritos no concurso. As lotações serão para os estados Acre (17), Amapá (28), Amazonas (23), Bahia (17), Goiás (27), Maranhão (18), Mato Grosso (9), Mato Grosso do Sul (35), Minas Gerais (57), Pará (81), Piauí (22), Rio de Janeiro (10), Rio Grande do Sul (74), Rondônia (15), Roraima (23), São Paulo (19) e Tocantins (25).
 

PESQUISA DE CONCURSOS