Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Defensoria Pública do DF retifica edital e altera cronograma do concurso

Inscrições agora vão de 10 a 29 de maio e as provas objetivas foram adiadas para 7 de julho

17/04/2019 09:12 | Atualização: 17/04/2019 09:18

Mariana Fernandes

DPDF/Divulgação
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) retificou o edital do concurso que oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. As inscrições, que começariam no dia 24 de abril, agora vão de 10 até 29 de maio. Confira aqui a retificação completa. 

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Cebraspe, banca organizadora do certame. A taxa de inscrição, que custa R$ 170, precisa ser paga até o dia 31 de maio.

A data da prova objetiva também foi alterada. Os exames estavam previstos para 23 de junho, e agora serão realizados em 7 de julho. A consulta do local de prova será divulgada na data provável de 19 de junho, no site da banca.

Já as provas  discursivas  serão  aplicadas em  14 e 15 de setembro. Elas terão a duração de 5 horas e valerão 100 pontos.

O concurso

concurso oferece 12 vagas para o cargo de defensor de segunda categoria. Haverá ainda formação de cadastro de reserva. A remuneração é de  R$ 24.668,75.  Confira aqui o edital completo.

O concurso será realizado  a partir do método cespe, pelo organizador Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( Cebraspe), com a participação da Ordem dos Adbogados do Brasil (OAB).

Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na OAB e, no mínimo, dois anos de prática forense.

A seleção será composta por prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos. Todas as fases, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF. 

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 7 de junho de 2019,no turno da tarde.

Leia também: 
Altos salários e benefícios! Veja dicas de especialistas para o concurso da DPDF

PESQUISA DE CONCURSOS