Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seduc/MA oferta 51 vagas em seleção para professores

As inscrições encerram-se nesta quinta feira

18/04/2019 12:41 | Atualização: 18/04/2019 13:03

Victória Olímpio*

Divulgação/Secretaria de Educação SP
A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc/MA) lançou novo edital processo seletivo simplificado, que visa contratação de professores para atuar no Ensino Médio regular na Secretaria. 
 
Estão sendo ofertadas 51 vagas para contrato imediato e formação de cadastro reserva. Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas e 20% para candidatos negros. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 20 horas semanais para receberem remuneração de R$ 1.228,32. 

Há chances para as áreas de língua portuguesa, língua estrangeira/inglês, língua estrangeira/espanhol, história, geografia, matemática, química, física, biologia, educação física, filosofia, sociologia e artes. Já as lotações serão nas cidades de Barra do Corda, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Viana e Zé Doca.  

Os candidatos interessados devem se atentar ao prazo curto de inscrições, que abriram nesta quarta-feira (17/4) e podem ser realizadas somente até esta quinta-feira (18/4). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. É necessário enviar juntamente com a ficha de inscrição a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (sexo masculino), comprovante de quitação eleitoral e documentos de comprovação dos requisitos básicos. 

Dentre as atribuições do cargo estão participar de todo o processo ensino-aprendizagem, em ação integrada escola-comunidade, elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar, cumprir os dias letivos e horas-aula previstos em lei, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional e estabelecer estratégia de recuperação para os alunos de menor rendimento.

De acordo com o edital a seleção será realizada por avaliação curricular de títulos e experiência profissional docente. O processo seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. 

PESQUISA DE CONCURSOS