Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Nível superior: Receita Federal lança seleção para credenciamento

São 17 vagas para formados em engenharia

02/05/2019 13:10

Lorena Pacheco

Reprodução
Se você é formado em engenharia fique sabendo que a Receita Federal do Brasil (RFB) abriu novo processo seletivo público. O objetivo é o credenciamento de profissionais para atuação na Alfândega em Corumbá, que corresponde às cidades de Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul. 

São 17 vagas para peritos de nível superior com formação em engenharia de minas, metalúrgica ou geologia, mecânica, elétrica, química, agrônoma, agrícola, tecnologia de alimentos, e bacharelado em engenharia sem área específica. 

Segundo o edital, o credenciamento acontecerá a título precário e sem vínculo empregatício com a Receita. Os profissionais selecionados deverão atuar pelo período de dois anos, tempo que é prorrogável uma única vez, por igual período. 

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a identificação e quantificação de mercadoria importada e a exportar, emissão de laudos periciais, na forma prevista na Instrução Normativa RFB nº 1800, de 21 de março de 2018, e nas disposições do Edital. 

A inscrição deve ser feita de maneira presencial entre 6 e 17 de maio, das 13h30 às 17h30, no gabinete da Alfândega da Receita Federal de Corumbá, localizada na rua Cuiabá nº 581, Centro. 

Serão classificados os candidatos que obtiverem a maior pontuação na fase de habilitação do processo seletivo, que vai analisar o currículo dos inscritos, como tempo de experiência e formação acadêmica. Confira a pontuação no 
A remuneração pela prestação dos serviços de perícia será conforme previsão contida no Capítulo IX - Da Remuneração e nas tabelas constantes do Anexo I da IN RFB nº 1800/2018

PESQUISA DE CONCURSOS