Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Advocacia Geral da União divulga resultado final e de provas discursivas

Os resultados podem ser conferidos pelo site do Idecan

14/05/2019 12:15 | Atualização: 14/05/2019 12:31

Victória Olímpio*

Divulgação/AGU
A Advocacia Geral da União (AGU) divulgou o resultado definitivo das provas discursivas dos cargos de administrador, arquivista, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. As provas foram realizadas em 27 de janeiro. O resultado definitivo também já foi publicado.

Os candidatos já podem conferir todos esses resultados pelo site do Instituto Idecan, banca organizadora do certame. A banca também publicou um comunicado informando que nos próximos dias o Edital de Convocação será publicado e que os candidatos serão submetidos a avaliação biopsicossocial e a entrevista de heteroidentificação. 

Após a realização das duas etapas e suas devidas fases recursais será divulgado o resultado final e a conclusão do certame. 

Concurso

O edital do concurso da AGU foi publicado em outubro de 2018, oferecendo 100 vagas para os aprovados exercerão jornadas de trabalhando variando entre 25 e 40 horas semanais, para receberem remuneração de R$ 6.203,34. Também serão acrescidos vencimento básico, gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo e gratificação específica de apoio técnico administrativo.

Os candidatos puderam optar entre os cargos de administrador (48), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico com assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5).

O concurso AGU, que aconteceu nos períodos matutino e vespertino do dia 9 de dezembro de 2018, teve as provas canceladas de cinco dos sete cargos, devido ao atraso de malotes que continham as provas. O certame contou com mais de 50 mil inscritos para concorrer a 100 vagas. 

Os demais cargos da seleção, analista técnico-administrativo e bibliotecário, não precisaram ter suas provas remarcadas. Feitas no turno vespertino, os resultados preliminares da prova objetiva já foram divulgados pelo Idecan e estão disponíveis no site do mesmo.

O prazo de validade do concurso AGU será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


PESQUISA DE CONCURSOS