Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPMT divulga banca organizadora de novo concurso para promotor de justiça

Ainda não há previsão para publicação do edital

16/05/2019 10:15 | Atualização: 16/05/2019 11:11

Victória Olímpio*

Divulgação/MPMT
Foi publicado no Diário Oficial o contrato da banca organizadora responsável pelo novo concurso público do Ministério Público do Mato Grosso (MPMT). A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca escolhida para prestação de serviço técnico especializado na realização do certame. Serão ofertadas vagas para o cargo de promotor de justiça substituto. 
 
De acordo com a assessoria do órgão ainda não há previsão para publicação do edital ou quantas vagas serão ofertadas. 

Último concurso


Em 2014 foi realizado o último concurso do Ministério para o cargo de promotor de justiça substituto, que foi organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foram ofertadas 10 vagas e a remuneração do cargo foi de R$ 20.759,86. 

A seleção foi realizada por prova preambular objetiva, de caráter unicamente eliminatório, provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. As provas contaram com disciplinas de direito – penal, processual penal, civil, processual civil, constitucional, humanos, eleitoral, administrativo e financeiro e tributário, direitos difusos e coletivos e Ministério Público: teorias e legislação. 

Para assumir o cargo é necessário ter concluído o curso superior de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito, não possuir antecedentes criminais ou referentes a atos de improbidade administrativa.  

Outras oportunidades

Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) que oferta uma vaga para o cargo de conciliador. A atuação será para a Comarca de Porto dos Gaúchos/MT. Segundo o documento, o profissional credenciado será remunerado por abono variável, de cunho meramente indenizatório, obedecendo escala pecuniária e de acordo com o movimento forense da unidade judiciária. 

As inscrições devem ser realizadas até as 19h de 17 de maio, na Central de Administração do Fórum da Comarca, situado na Avenida Diamantino, nº 1487, Centro, ou no e-mail porto.gauchos@tjmt.jus.br. Saiba mais!



PESQUISA DE CONCURSOS